Program on Negotiation

at Harvard Law School

Nos últimos 9 anos levamos mais de 200 alunos para estudar negociação em uma das Universidades mais prestigiosas do mundo. Devido à pandemia as aulas presenciais foram suspensas e o PON at Harvard Law School está operando através de cursos online. Para fazer a matrícula basta acessar diretamente o site e fazer sua inscrição. Assim que as aulas presenciais retornarem, voltaremos a levar grupos de alunos para estudar negociação no PON at Harvard Law School.

Sobre a Harvard Law School

Program on Negotiation (PON)

  • Fundado em 1983 como um projeto de pesquisa especial da Harvard Law School.
  • O Program on Negotiation (PON) é um consórcio de universidades.
  • Inclui professores, alunos e funcionários da Harvard University, do Massachusetts Institute of Technology e da Tufts University.
  • O PON tem o compromisso de desenvolver a teoria e a prática da negociação, formando a próxima geração de professores e pesquisadores em negociação, e ajudando os alunos a se tornarem negociadores eficazes. Isso acontece por meio de pesquisas, seminários, cursos, conferências, publicações e eventos especiais.
  • O PON acredita que a negociação é uma arte e uma ciência. A partir de diferentes perspectivas, entre elas a dos negócios, do direito, do governo, da economia, da psicologia, da antropologia, das artes e da educação, os integrantes da comunidade do PON buscam melhor entender as negociações.
  • Sempre haverá conflitos. Na verdade, muitos observam pesarosamente que o conflito é a “indústria do crescimento”. Saber negociar para resolver problemas, fazer negócios, gerar consenso, evitar a violência e gerenciar conflitos insolúveis é uma competência de vital necessidade no mundo.
  • O objetivo de reduzir conflitos e violência pode parecer um sonho impossível. No PON, temos o privilégio de trabalhar a serviço dessa missão, acreditando que aumentar o entendimento sobre a gestão da negociação e dos conflitos é um passo essencial.

Sobre a Harvard Law School

  • Fundada em 1817, a Harvard Law School é a mais antiga escola de direito de funcionamento ininterrupto nos Estados Unidos, com a maior biblioteca acadêmica de direito do mundo.
  • Na década de 1870, o reitor Christopher Columbus Langdell transformou a formação jurídica norte-americana, introduzindo o que se tornou o currículo padrão do primeiro ano das faculdades de direito dos Estados Unidos, incluindo aulas sobre contratos, propriedades, atos ilícitos, direito penal e procedimentos civis.
  • Ele também desenvolveu o método de uso de casos no ensino do direito, que se tornou o modelo pedagógico predominante nas escolas de direito dos Estados Unidos. Sua noção de que o direito poderia ser estudado como uma “ciência” deu à formação jurídica universitária uma razão de ser distinta da preparação profissional.
  • Foi publicada pela primeira vez, em 1887, a Harvard Law Review, revista editada por alunos, uma das revisões do direito universitário mais citadas.
  • O jornal estudantil Harvard Law Record começou a ser publicado na década de 1940 e continua desde então, o que faz dele um dos mais antigos jornais das faculdades de direito do país.
  • Em 1990, Barack Obama foi eleito o primeiro presidente negro da Harvard Law Review. Ele, que se formou na Harvard Law School em 1991, mais tarde representou o estado de Illinois no Senado dos EUA e, em 2008, se tornou o 44º presidente dos Estados Unidos e o primeiro presidente afro-americano. A primeira-dama Michelle Robinson Obama se formou na na turma de 1988 da Harvard Law School. O presidente Obama venceu o segundo mandato em 2012.
  • Em 2017, a Harvard Law School comemorou seu bicentenário desde sua abertura, em 1817.

Contato

Para Maiores Informações

© Glauco Cavalcanti — Todos os direitos reservados